Domingo, 28 de junho de 2026, 17:50h
Home Variedades
Nesta segunda-feira (13), enquanto chovia na região, dois raios assustaram os moradores de Pedro Osório. O primeiro, muito forte, não foi identificado onde caiu. O segundo, no entanto, caiu na rua Rio Branco, em um transformador da CEEE. Uma corrente de fogo foi até a casa de nº 31, onde começou um incêndio. No momento, não havia ninguém na casa.
O fogo rapidamente se espalhou pela rede elétrica e consumiu a casa em chamas. Os primeiros a chegarem ao local foram a Brigada Militar e o caminhão dos Bombeiros Voluntários, conduzido e coordenado por funcionários da Prefeitura de Pedro Osório.
Eles conseguiram apagar o fogo, porem, a perda já era total. Um bombeiro voluntário retirou um botijão de gás que ainda estava na cozinha e uma geladeira que servia como armário, onde continha todos os documentos do morador.
Os Bombeiros de Pelotas foram acionados. Quando chegaram, o caminhão de Pedro Osório já havia saído do local, pois já tinha acabado o fogo e a água. Mesmo assim, os Bombeiros de Pelotas desligaram os fios de energia, fizeram um rescaldo e concluíram o serviço.
Segundo relatos, na mesma região diversas casas foram atingidas por uma forte descarga elétrica, causando diversas perdas com a queima de eletrodomésticos. No poste, havia um transformador e um para-raios, e os moradores estavam incomodados alegando que o mesmo não possuía aterramento. Até o fechamento desta edição, não houve informações por parte da CEEE.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados