Domingo, 28 de junho de 2026, 17:21h
Home Variedades
Seminário possibilitou debate sobre a gestão de riscos de desastres e os caminhos para a resiliência
São Lourenço do Sul integra desde a quarta-feira (8) a lista de 375 municípios brasileiros que aderiram à Campanha Cidades Resilientes, da Organização das Nações Unidas (ONU). O prefeito Daniel Raupp assinou o certificado de adesão durante o seminário regional, evento realizado no Clube Comercial, na presença do assessor de Programas Sênior do Centro de Excelência para Redução dos Riscos de Desastres do Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (CERRD/UNISDR), David Stevens.
O seminário possibilitou um debate sobre a gestão de riscos de desastres e os caminhos para a resiliência, atraindo autoridades, agentes de defesa civil, acadêmicos e a comunidade em geral. Cerca de 200 pessoas acompanharam um ciclo de palestras e puderam ampliar seus conhecimentos sobre o tema, trocar experiências e esclarecer dúvidas.
O assessor de Programas Sênior do Centro de Excelência para Redução dos Riscos de Desastres (CERRD/UNISDR), David Stevens, apresentou a Campanha Cidades Resilientes e destacou a importância do gesto da Administração Municipal de aderir a ação. “Cada US$1 investido em redução de risco e prevenção significa US$7 economizados futuramente. Aderindo à campanha, São Lourenço do Sul terá a oportunidade de compartilhar suas experiências com o mundo inteiro, em uma iniciativa global com mais de 2,6 mil cidades participantes, construindo resiliência e formando uma rede de auxílio e trabalho conjunto com os municípios da região”, afirma.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados