Domingo, 28 de junho de 2026, 12:51h
Home Variedades
O prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins, recebeu em seu gabinete, na manhã de segunda-feira (27), o novo alcalde de Rio Branco, Christian Morel, acompanhado do secretário geral, Alexander Rocha Lindimán.
O alcalde da cidade vizinha realizou a visita como forma de aproximação institucional das duas cidades, com o objetivo de realizar ações de intercâmbio, principalmente na área de cultura e esporte. “Queremos construir parcerias para potencializar ações culturais como o Carnaval, uma grande marca de Jaguarão, e o futebol, onde temos uma boa base de trabalho”, salientou.
Martins ressaltou a importância da participação de Rio Branco em instâncias de debate que envolvam a temática da fronteira, a fim de garantir conquistas e políticas públicas voltadas à população. “Participei recentemente do XVI Reunião do Foro Consultivo do Mercosul, em Brasília, onde defendi a questão da saúde, da educação e da valorização da cultura na fronteira. É preciso ocupar estes espaços para garantirmos ações concretas para a área de fronteira”, afirmou.
Durante a visita, outros temas foram tratados como a questão do restauro da Ponte Mauá e a forma como Jaguarão trata a coleta e reciclagem do lixo. “Temos um grande problema que é a destinação do lixo em Rio Branco, queremos trocar experiência com Jaguarão para encaminharmos da melhor maneira este tema em nossa cidade”, contou Morel.
Ao final do encontro, o alcalde e o prefeito deixaram encaminhada uma reunião envolvendo os departamentos de Rio Branco e as secretarias da Prefeitura para troca de experiências.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados