Domingo, 28 de junho de 2026, 12:50h
Home Variedades
*com informações da Assessoria de Imprensa
O governo do Rio Grande do Sul anunciou, no início desta semana, que receberá até o final de agosto, 19 ambulâncias que serão utilizadas na renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos, adquiridos pelo Ministério da Saúde, serão destinados a vários municípios, entre eles São Lourenço do Sul, que receberá um novo veículo.
Os termos de doação dos veículos para os municípios já foram definidos pelo Ministério da Saúde. Também está definido que os veículos antigos poderão ser utilizados para transporte de baixa complexidade pelos municípios contemplados.
O Samu (telefone 192) conta com profissionais de saúde treinados para dar orientações e primeiros socorros. São eles que definem o tipo de assistência, ambulância e equipe adequados para cada caso. Os chamados são atendidos em residências, locais de trabalho ou em vias públicas e depois é feito o direcionamento para o serviço de estabilização mais próximo e indicado para a situação do paciente.
Além de São Lourenço do Sul, na região sul também serão contemplados com novos veículos os municípios de Pelotas, Canguçu e Santa Vitória do Palmar.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados