Domingo, 28 de junho de 2026, 11:40h
Home Variedades
Equipe da SMOU trabalhou na rua Anchieta, entre Mariz e Barros e Almirante Barroso
A Prefeitura começou na manhã de terça-feira (28) a repavimentar as ruas com danos causados pelas obras das redes coletoras de esgoto na zona urbana. Na quarta-feira (29), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMOU) trabalhava na rua Anchieta, entre Mariz e Barros e Almirante Barroso. A iniciativa tem como objetivo amenizar os transtornos causados pelas obras e garantir mais segurança e melhores condições de trafegabilidade.
A medida foi tomada pela Prefeitura mediante um impasse com a empresa Portosan Construções LTDA, vencedora da licitação e responsável pela construção da estação de tratamento de esgotos, assim como as redes coletoras, emissário e elevatória. A empresa, que deveria repavimentar as ruas que sofreram intervenções, não tem efetuado a pavimentação.
A Prefeitura manteve as notificações à empresa e também abriu um processo administrativo especial para tratar da questão. Enquanto a empresa não se posiciona quanto a retomada das obras, a administração municipal tem se comprometido em solucionar o problema dos moradores das áreas afetadas.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados