Domingo, 28 de junho de 2026, 07:58h
Home Variedades
Município anunciou na semana passada que rodeios e desfile da Semana Farroupilha estão garantidos até o dia 30 de setembro
Nesta semana, o município de Canguçu iniciou o roteiro da coleta de sangue e da realização do exame que detecta a presença de mormo e anemia infecciosa em equinos que irão participar do desfile da Semana Farroupilha, no dia 20 de setembro. A Prefeitura disponibiliza um médico veterinário para visitar as entidades. O acordo de cooperação com os Centros de Tradição Gaúcha (CTGs) e piquetes permite a realização de rodeios e do desfile da Semana Farroupilha até o dia 30 de setembro. O termo pretende oferecer melhores condições sanitárias entre os rebanhos equinos, mediante a possível existência da doença de mormo na região.
Os exames nos animais do Piquete O Vanguardeiro foram feitos na segunda (17) e terça-feira (18). O roteiro terá continuidade na segunda-feira (24), no CTG Sentinela das Coxilhas, à tarde.
Ao contrário de Canguçu, cinco municípios da região cancelaram a participação de animais nos desfiles de setembro. O receio em relação à doença do mormo que atinge, principalmente, equinos e que pode chegar aos humanos, é o motivo dos cancelamentos das atividades em Capão do Leão, Rio Grande e São Lourenço do Sul. Na Campanha, Bagé e Hulha Negra tomaram a mesma decisão.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados