Domingo, 28 de junho de 2026, 07:39h
Home Variedades
Foi realizada na manhã de quarta-feira (19) a cerimônia que marcou a chegada do Fogo Simbólico da Pátria em Jaguarão. O ato, realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, contou com a presença de autoridades civis e militares, e teve ainda a participação da Fanfarra do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec).
Na oportunidade, o vice-prefeito Lisandro Lenz recebeu a centelha do secretário da Liga de Defesa Nacional, sargento Barrachini, e depositou o fogo simbólico na pira, que ficará sob a guarda do 12º RCMec até o dia 7 de setembro.
A tradicional cerimônia faz parte da 78ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que vem percorrendo diversas cidades do Estado desde o dia 16 de agosto, com os integrantes da Liga da Defesa Nacional/RS.
Segundo informações da Liga De Defesa, neste ano as homenagens à nível nacional são aos 150 anos de nascimento de Olavo Bilac e à nível estadual, o tema é “Meu Jeito de Ser Brasileiro”.
Entre os presentes no ato estiveram o representante do comando do 12º RCMec, capitão Schmidt, o sub comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), capitão Dilmar, o representante do Comando do Corpo de Bombeiros, sargento Gautério, e o presidente do poder legislativo, Fávio Tellis.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados