Domingo, 28 de junho de 2026, 06:24h
Home Variedades
Pelotas confirmou na noite de quinta-feira (20) a realização do desfile de 20 setembro. Havia um receio em relação à doença do mormo, mas a 26ª Região Tradicionalista garantiu a viabilidade para a realização dos exames. A estimativa é de que cerca de 300 cavalarianos participem da cavalgada crioula.
As coletas de sangue foram realizadas durante a semana e encaminhadas a um laboratório no Rio de Janeiro. Os animais passaram pelos exames de detecção de mormo e anemia infecciosa equina. Depois das coletas, os animais também recebem a vacina contra influenza para evitar a gripe equina.
Seis cidades da Região Sul e Campanha já cancelaram as apresentações. O último anúncio foi feito por Candiota. Ainda na região, as prefeituras de São Lourenço do Sul, Capão do Leão e Rio Grande suspenderam as atividades. Aceguá deve anunciar uma decisão no domingo (23). Na Campanha, as cidades de Bagé e Hulha Negra também suspenderam os desfiles.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados