Domingo, 28 de junho de 2026, 00:48h
Home Variedades
A equipe de voluntários que compõem os Sapadores-Bombeiros de Piratini novamente está à frente de um grande desafio para conseguir passar a funcionar a partir de 2016.
O grupo se desdobra em ações junto à comunidade para levantar cerca de R$ 13 mil, valor a ser usado para a aquisição de um compressor que gera ar comprimido necessário para carga e recarga dos cilindros de ar respirável usados no combate a incêndios prediais.
O pontapé inicial para mais essa difícil tarefa começou a ser dado na sexta-feira (11), na praça de alimentação da Semana Farroupilha de Piratini, onde a corporação teve um estande cedido gratuitamente pela Prefeitura para a venda de alimentos que proporcionem com a renda a reunião do montante necessário para a compra do equipamento. O material é considerado essencial para que o treinamento de combate a sinistros tenha início através dos instrutores da Associação Nacional dos Sapadores-Bombeiros (ANSB), sediada em Brasília.
Com a sede construída na rua Dois de Maio, onde cerca de R$ 60 mil de recursos doados pela comunidade ou provenientes de ações juntos à mesma como a comercialização de pasteis e rifas foram investidos, agora o prédio já está em fase de acabamento.
Mas há certa frustração entre os membros que ainda resistem às tarefas e treinamentos. Ocorre que, ao longo desses três anos em que o projeto foi implantado, a perda de efetivo tem sido significativa, o que, acreditam os criadores da ANSB em Piratini, será revertido a partir do momento em que o serviço passar a funcionar de fato na cidade.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados