S�bado, 27 de junho de 2026, 21:26h
Home Variedades
Comunidade parabenizou os envolvidos no projeto que despertou os espaços de lazer no município
O Projeto Social do Grupo Fazer, que surgiu através de iniciativa dos jovens Luiz Tavares Filho, Antoniel Sampaio, Rafael Barboza, Kevin Weisshanhn e Murilo Veiga, teve início no sábado (19), em Morro Redondo. O evento de lançamento do projeto foi através da 1ª Bicicletada do município. Esse projeto contou com apoio do Pedal Curticeira, vereadora Angélica Milech, professoras Vitória Feldens e Valéria Feldens, Brigada Militar, ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, vice-prefeito Diocélio Jaeckel e da comunidade.
O passeio ciclístico partiu no trajeto da Macsul/Cantarelli com destino ao bairro Eurico Fiss e depois retornou ao Centro de Eventos, onde ocorreu uma palestra com Leandro Karam, do Pedal Curticeira, sobre o tema. Segundo Karam, esse projeto tem por objetivo incentivar o uso de bicicleta como meio de locomoção, diminuindo o número de carros circulando na cidade e com isso a poluição, além de proporcionar melhor qualidade de vida com pessoas andando mais devagar. Ele falou ainda que em Pelotas já existe um trabalho em que agentes de trânsito efetuam a patrulha de bicicleta e que, em alguns pontos da cidade inclusive, estão acompanhando os jovens no trajeto de suas casas até as escolas. Os idealizadores do projeto pretendem ver essa ação na cidade, ou seja, alunos e professores indo de bicicleta para o colégio, brigadianos realizando o trabalho de atender ocorrências leves de bicicleta, entre outras atividades.
Outro projeto que está sendo pensado é realizar um cinema no Centro de Eventos, já que não existe este tipo de serviço disponível na cidade.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados