S�bado, 27 de junho de 2026, 21:25h
Home Variedades
O Grupo Conviver deu início, na quinta-feira (24), a mais uma Semana do Idoso com momentos de conhecimento, conscientização e, sobretudo, diversão a quem está na “melhor idade”. A programação que começou com missa de ação de graças e caldo lourenciano segue até o dia 1º de outubro com diversas atividades.
No domingo (27), acontece a escolha da Rainha da Primavera durante o baile no CTG Sepé Tiarajú, com animação de Jane & Adair, a partir das 14h. Na segunda-feira (28), ocorre um dos pontos altos da programação, uma caminhada pelo Centro da cidade. “A caminhada é para alertar as pessoas que os idosos estão aí e que cada vez teremos mais idosos, já que as famílias estão tendo menos filhos. Queremos mostrar que os idosos têm qualidade de vida, que é bom estar no Conviver, que eles têm espaço, precisam estar em sociedade e merecem respeito”, dia a supervisora do Conviver, Carmem Rosane Ferreira.
As atividades encerram no dia 1º de outubro com uma tarde de jogos e atividades recreativas com os participantes na Comunidade Católica Nossa Senhora de Fátima. A Semana marca também a passagem do Dia Internacional do Idoso, comemorada no dia 1º. “É um momento de todos celebrarem e é o que fizemos com esta programação”, reflete Carmem.
A programação é também comemorativa aos 28 anos do Conviver, que oferece diversão, saúde e qualidade de vida aos idosos. Atualmente, o Conviver atende 460 idosos, com cinco grupos na cidade e dois no interior, desenvolvendo atividades de saúde, bem estar, recreação, além de passeios e bailes.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados