S�bado, 27 de junho de 2026, 20:00h
Home Variedades
Caminhada no Centro da cidade chamou a atenção para a presença dos idosos na sociedade e a alegria de estar na melhor idade
Grupo Conviver comemora o Dia do Idoso e os 28 anos de vida em convivência com seus integrantes
O grupo Conviver realizou, de 24 de setembro a 1º de outubro, a Semana do Idoso, que contou com momentos de confraternização para marcar a passagem do Dia Internacional do Idoso, na quinta-feira (1º), e também para festejar os 28 anos desde a fundação do grupo que, mais do que uma oportunidade de convívio, é também definido como uma família pelos integrantes.
A semana de atividades contou com missa, o tradicional caldo lourenciano, baile, palestra e atividades esportivas e recreativas. Um dos momentos mais marcantes ocorreu na tarde de segunda-feira (28), quando a já tradicional caminhada pelo Centro da cidade chamou a atenção para a alegria de estar na melhor idade. Os integrantes do grupo vestiram seus trajes para mostrar as diferentes atividades, como os grupos de danças, e esbanjaram felicidade para quem prestigiou o momento. Em frente à Prefeitura, eles fizeram uma rápida parada quando foram recebidos pelo prefeito, Daniel Raupp, que fez sua homenagem para os senhores e senhoras: “Parabéns a cada um e ao Conviver pela alegria e pelo belo exemplo que dão a cada um de nós”, disse Raupp, que ainda destacou uma importante conquista do grupo, o Centro de Convivência do Idoso, já em construção. O investimento é de R$ 130 mil, através de recursos da Consulta Popular, conquista da mobilização dos integrantes para que a comunidade definisse esta como uma das prioridades.
Completando 28 anos de atividades, o Conviver tem hoje 460 participantes em sete grupos, cinco na cidade e dois no interior. Atividades de esporte e bem estar, saúde, autoestima e também novos conhecimentos são oferecidos aos idosos, entre muitas outras ações. “Mudou muito a minha vida, mudou para melhor. Não tem estresse, não tem doença”, comenta a empolgada Clara Beil, que desde 2008 está no grupo. Aos 67 anos, ela comemora as tantas alegrias que esta convivência lhe proporciona, os bailes, as confraternizações e os cursos. “O Conviver nos oferece muitas coisas, até aquelas que não tivemos quando jovens. Não tem como explicar a alegria, a satisfação de participar do Conviver, pois queremos viver mais e mais para aproveitar tudo isso. O Conviver é uma família, é viver em família”, define a sorridente dona Clara, nitidamente uma senhora com a alegria infantil em meio a tantos amigos.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados