S�bado, 27 de junho de 2026, 18:59h
Home Variedades
Como parte das comemorações do mês Farroupilha, o Sicredi realizou no Rio Grande do Sul a Campanha ‘Doação Farroupilha’, que aconteceu no Estado durante todo o mês de setembro. O objetivo da campanha é manter os estoques dos bancos de sangue no Rio Grande do Sul.
A ideia central é despertar a cooperação na sociedade gaúcha, convidando a todos a se engajarem na campanha ‘Doação Farroupilha’ que teve como slogan este ano: ‘É a nossa vez de mostrar que a cooperação está no sangue de todo o gaúcho’. “Esta campanha foi a maneira que o Sicredi encontrou para homenagear o 20 de Setembro sendo cooperativo, ajudando quem está precisando”, salienta o gerente de comunicação e programas de relacionamento da Sicredi RS/SC, Ivan Novello.
Na Cooperativa Sicredi Zona Sul, os colaboradores incentivaram os associados a realizarem as suas doações e também fizeram as suas. Nos municípios da área de ação da Cooperativa a indicação foi de que os doadores procurassem o Hemocentro de Pelotas ou o Banco de Sangue mais próximo. “Com essa ação, a nossa Cooperativa fez, novamente, a sua parte à sociedade, dando o exemplo de cooperação”, afirma o Presidente Nilson Ireno Loeck. Essa é a segunda edição da “Doação Farroupilha do Sicredi”, no ano passado só o município de Canguçu conseguiu a cooperação com a doação de mais de 100 bolsas de sangue e neste ano o mesmo município atingiu mais de 65 doações em um só dia. Na área de ação da Cooperativa foram mobilizados mais de 200 doadores. “A intenção é dar continuidade a essa ação, marcando a Semana Farroupilha, a cada ano, com muita Cooperação”, finaliza o presidente.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados