S�bado, 27 de junho de 2026, 17:37h
Home Variedades
Como em todo o Brasil, os lourencianos foram às urnas no domingo (4) para eleger os novos conselheiros tutelares. A participação da comunidade foi expressiva, com 2,4 mil eleitores fazendo a escolha para definir aqueles que atuarão na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
12 candidatos disputavam o voto dos eleitores que definiram cinco eleitos. Samira de Freitas Siga recebeu 480 votos; Luis Felipe Teixeira Lobato, 338 votos; Noeli Nörnberg, 231 votos; Maira Roveré Villar, 200 votos (sub judice); e Magda Regina Vieira, 198 votos. Dentre os eleitos, Samira e Magda atuarão pela primeira vez no Conselho Tutelar.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), Renata Hellwig Ferreira, destaca a grande participação da comunidade: “Ficamos muito felizes com o número de eleitores que foram votar, o que reflete a importância que a comunidade confere a esses profissionais. Constatamos um aumento de cerca de 20% em relação a última eleição. O Conselho Tutelar é um órgão protetivo, que faz parte da rede de proteção da criança e do adolescente”, destaca. Na última eleição, 1.967 eleitores participaram da eleição. Dessa vez, foram 2.405 eleitores.
A posse aos eleitos deverá ocorrer em janeiro de 2016 para mandatos de quatro anos, como em todo o Brasil. O regimento de funcionamento do Conselho Tutelar de São Lourenço do Sul deverá sofrer modificações ainda antes da posse para adequações aos regimentos nacionais, uma vez que as eleições são unificadas em todo o país.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados