S�bado, 27 de junho de 2026, 16:16h
Home Variedades
Além da chuva, houve queda de granizo em São Lourenço do Sul
Trinta e oito pessoas foram retiradas de casa, na noite de quarta-feira (15), por causa da cheia do Arroio São Lourenço, em São Lourenço do Sul. Os moradores, que moram às margens do arroio, foram abrigados no salão paroquial da Comunidade Nossa Senhora Medianeira. Dez pessoas estão na casa de familiares.
Além da chuva, houve queda de granizo no centro e, principalmente, em localidades do interior. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural trabalham na distribuição de lonas às famílias afetadas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ilton Kuhn, o nível elevado na Lagoa dos Patos causa a cheia do arroio.
“Está bem acima do normal. Estamos fazendo novas medições agora pela manhã. As águas que vêm da Lagoa dos Patos nos causam este problema. Com a chuva, aumenta ainda mais o nível. Estamos monitorando e cuidando para remoção das famílias”, afirmou.
A Defesa Civil aceita doações de material de limpeza e roupas.
Pelotas
Na Colônia de Pescadores Z-3, em Pelotas, são 30 pessoas fora de casa devido ao avanço das águas na Lagoa dos Patos. Dez foram deslocadas para a Casa de Passagem da Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS). São 15 crianças e 15 adultos. As outras 20 ficarão na casa de familiares.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados