S�bado, 27 de junho de 2026, 15:52h
Home Variedades
O sentido de ser criança e que todos têm um lado criança foi levado pela Juventude Espírita Allan Kardec em uma apresentação alusiva ao Dia das Crianças, realizada na noite de segunda-feira (12), no Centro Espírita Amigos de Jesus.
Depois da exposição inicial, a Juventude Espírita fez duas atividades artísticas voltadas sobretudo, ao Grupo de Evangelização, composto por crianças do município. Na primeira, foi lida uma mensagem com o foco principal no sentido jovial de "ser criança".
Uma versão espírita do Parabéns para Você integrou a apresentação. "Parabéns pra você, você mereceu renascer. Entre também bilhões, você mereceu renascer. Tenha fé nessa vida e na vida futura também, que os anjos do céu te conduzam na estrada do bem", dizia a letra da canção.
A coordenadora da Juventude Espírita, Cinara Pereira, destacou a iniciativa e empenho dos adolescentes na apresentação, bem como enalteceu outras atividades que serão desempenhadas ainda nesse mês. "Foi melhor do que havíamos imaginado. Conseguimos focar nas crianças e fazer uma singela homenagem a elas", explicou Cinara, ao agradecer a todos que prestigiaram a participação do grupo nas atividades da noite.
Para finalizar, foram entregues doces para as crianças e adultos presentes, que simbolizavam o sentido da vida.
Mensagem de Dia das Crianças
Grande homem é aquele que não perdeu o coração de criança.
Todo mundo carrega dentro de si uma criança. E todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e “temos” que ser sérios.
Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: “deixe de criancice!”? E desde quando precisamos deixar de ser crianças?
Ria de você mesmo, seja “ridículo”, brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar… Sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança… como uma criança…
Fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações.
E acredite na pureza do ser humano… Na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.
Para alguns você vai parecer louco, bobo ou infantil… Mostre a língua para esses “alguns” e diga, como uma criança: “sou bobo, mas sou feliz!”
Esses “alguns” com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também.
A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos.
E isso tudo não é deixar de viver com seriedade… É viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto.
Fica muito mais fácil viver assim.
Então, coloque uma panela na cabeça e solte o menino maluquinho que existe dentro de você! Só não vale subir no muro e achar que sabe voar, né?
Que Nossa Senhora da Aparecida e seu Anjo da Guarda, estejam sempre presente, protegendo de todos os males dessa vida.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados