S�bado, 27 de junho de 2026, 14:57h
Home Variedades
Como já ocorreu em outros momentos, na Unidade da Barrinha haverá também atividades de beleza para as mulheres
*com informações da Assessoria de Imprensa
O Outubro Rosa, mês dedicado a campanhas de conscientização contra o câncer de mama, tem atividades para as mulheres em várias unidades de saúde da cidade e do interior. Rodas de conversa, brechó e a realização de exames preventivos serão oferecidos pela iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde.
Na sexta-feira (16), na Unidade Básica de Saúde da localidade de Canta Galo, a partir das 9h, acontece uma palestra sobre o câncer de mama e de colo do útero. A partir das 10h30 haverá coleta de material para exame de Papanicolau. Às 13h, a Unidade dará início ao brechó e atividades recreativas com as mulheres presentes.
Na Unidade Básica de Saúde do bairro Navegantes acontece nos dias 16, 23 e 30 deste mês a coleta de material para exame de Papanicolau. A coleta é feita normalmente todas às quartas-feiras e a Unidade intensifica o atendimento durante o mês do Outubro Rosa. Na Unidade Básica de Saúde da localidade de Boqueirão, na segunda-feira (19), acontece uma palestra sobre prevenção ao câncer de mama com a médica Mareli Pilleta e a enfermeira Bianca Silva da Rosa. A Unidade realiza também acompanhamento odontológico e encaminhamento para exames de mamografia. Todas as terças-feiras a Unidade realiza a coleta de material para exame de Papanicolau.
No dia 21, na Unidade Básica de Saúde do bairro Barrinha, a partir das 17h acontece uma série de atividades voltada às mulheres como corte de cabelo e manicure. Também acontece teste visão em parceria com a Ótica Brilhe Haus, coleta de material para exame de Papanicolau e sorteio de brindes. Na segunda-feira (26), a Unidade realiza uma integração com as professoras da Escola Machado de Assis.
Na Unidade Básica de Saúde do bairro Nova Esperança acontece a intensificação da coleta de material para exame de Papanicolau feito toda quarta-feira. Na quinta-feira (22), acontece uma palestra com a médica Samantha Lazarotto na Associação Espírita Casa da Esperança Chico Xavier reunindo as mulheres dos bairros da região. A atividade é em conjunto com a Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Terezinha. Na sexta-feira (23), a partir das 13h, a Unidade promove um brechó com as mulheres da comunidade, além de inspeção clínica das mamas.
Na Unidade Básica de Saúde da localidade de Coqueiro, no sábado (24), acontece uma integração com os alunos da Escola Sady Hammes através da exibição de documentário sobre o câncer de mama e de colo do útero. Todas as segundas, quintas e sextas-feiras, a Unidade realiza a coleta de material para exame de Papanicolau. Na Unidade Básica de Saúde da localidade de Harmonia acontecem palestras durante todo o mês de outubro com o tema “Câncer de mama e câncer de colo do útero” em todos os grupos da Unidade.
Câmara de Vereadores também faz campanha
A Câmara de Vereadores também está engajada na campanha e durante este mês os servidores trabalham com bottons que chamam a atenção para a importância da prevenção ao câncer de mama. O legislativo também prepara uma palestra sobre o tema, ainda sem data definida.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados