S�bado, 27 de junho de 2026, 14:27h
Home Variedades
O prefeito de Porto Alegre José Fortunati (PDT) decretou, no domingo (18), situação de emergência na cidade. Em nota publicada no site oficial da Prefeitura, ele aponta que a medida foi tomada levando em conta que existe previsão de mais chuvas e ventos fortes para terça-feira (20) e a situação já alarmante das águas do Guaíba e de populações carentes.
Pelo Twitter, o Centro Integrado de Comando (Ceic) informou que a medida não tem precedentes na história recente da cidade.
Confira a íntegra:
Considerando o resultado catastrófico do vendaval da última quarta feira que atingiu toda a cidade alagando escolas, destruindo postos de saúde, destelhando casas e outros prejuízos;
Considerando que, com o aumento do nível das águas do Guaíba, as populações carentes das Ilhas e do bairro Humaitá estão sendo mais atingidas ainda;
Considerando que existe previsão de mais chuvas e ventos fortes para a próxima terça feira, 20:
Estou decretando situação de emergência para todo o município de Porto Alegre.
As equipes da Defesa Civil de Porto Alegre e do estado estão fazendo o levantamento de todos os danos já sofridos para serem apresentados aos governos federal e estadual, para a devida formalização.
Redator: Sul 21
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados