S�bado, 27 de junho de 2026, 13:33h
Home Variedades
A 13ª Campanha de Doação Voluntária de Sangue em Piratini ocorre dia 31 de outubro, pela manhã e tarde, no Centro Municipal de Saúde. O projeto é de realização do Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel), em parceria com o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição e Secretaria Municipal de Saúde.
Pela manhã, o horário de atendimento será entre 9h e 11h30, e na tarde das 13h30 às 16h. Qualquer pessoa entre 16 e 69 anos pode ser doadora de sangue, desde que siga alguns requisitos básicos, como estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50kg, estar descansado, e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.
A enfermeira chefe do Posto de Saúde, Fernanda Hernandes, enfatizou a espontaneidade e importância da doação. "Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde, por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade e cidadania", exaltou Fernanda.
Elucidando uma questão que intriga a algumas pessoas interessadas em doar sangue, ela explica que o procedimento não é viciante e rapidamente a quantia subtraída é reposta pelo doador. "Todo o processo dura em torno de uma hora. É rápido e prático, além de ser um gesto de amor ao próximo", justificou.
O Centro Municipal de Saúde está localizado na rua 15 de Novembro, nº 245.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados