S�bado, 27 de junho de 2026, 12:23h
Home Variedades
Na última reunião dos conselheiros, foi decidido que a pauta seja mais aprofundada com apresentação de dados
Na quarta-feira (4), o Conselho Municipal dos Transportes realizará reunião para discutir o reajuste da tarifa do transporte coletivo de Pelotas. Serão avaliados e confrontados dados fornecidos pelo Sindicato das Empresas com os resultantes de estudo para cálculo tarifário feito pela Prefeitura.
O Sindicato das Empresas pleiteia a majoração da tarifa para R$ 3,15 com prorrogação da isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS). Caso não seja mantida a isenção, é solicitado o acréscimo de mais 3,5% sobre os R$ 3,15. O cálculo tem base na projeção da inflação em 10%, na suba do óleo e dos insumos e na necessidade de reajuste salarial dos trabalhadores do setor, com data-base em 1º de novembro.
A Prefeitura realiza estudos com base nos dados fornecidos pelas empresas, no diagnóstico do Tribunal de Contas do Estado, do transporte coletivo urbano por ônibus no Rio Grande do Sul em 2014, e em custos do sistema, para revisão da planilha tarifária e fixação do novo valor da passagem.
Os conselheiros reuniram-se no dia 21 deste mês concluindo que a pauta sobre o reajuste tarifário deveria ser mais aprofundada no próximo encontro para que, neste intervalo, os dados possam ser disponibilizados para o conhecimento de todos.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados