S�bado, 27 de junho de 2026, 10:57h
Home Variedades
Prefeito e primeira dama lançaram a campanha com entrega de caixas de arrecadação para empresas e entidades
Campanha “Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos” já está com as caixas de arrecadação espalhadas pelo município
A solidariedade para o Natal já começou. Foi lançada na manhã de quinta-feira (22), a 3ª edição da campanha “Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos”, que mobiliza a comunidade na arrecadação de brinquedos novos e usados que serão doados para as crianças do município durante a programação do Natal Cultural.
A iniciativa é da Prefeitura, suas secretarias e coordenadorias, sob o comando do gabinete da primeira dama e o Grupo Oficina de Ideias. Ao lançar a campanha, a primeira dama Lara Böhn emocionou-se ao lembrar as ações nos anos anteriores. “É sempre um momento de renovação, como o recolhimento das doações, a limpeza, o conserto e a entrega para a comunidade. Agradeço a ajuda nos anos anteriores e peço mais uma vez a colaboração, pois temos um desafio pela frente”, disse.
O prefeito Daniel Raupp também destacou o grande envolvimento de muitas pessoas para o sucesso da campanha. “Não adianta a Prefeitura colocar energia em uma campanha como esta se a comunidade não abraçar. O legal do Natal é contagiar não apenas que está envolvido, mas a todos”, refletiu Raupp, destacando que, para muitos, este pode ser o único presente entregue pelo papai noel. “O legado desta ação é que o ‘bom velhinho’ chega na comunidade, mas talvez esta seja a única oportunidade de gravar na mente destas crianças que é possível viver num mundo mais humano”.
O lançamento contou com a participação de representantes de entidades e empresas que já receberam as caixas de recolhimento dos donativos. Quem quiser ajudar pode procurar empresas, instituições públicas e privadas, e comunidades religiosas para depositar a doação nas caixas. Podem ser brinquedos novos ou usados, já que é montada a Oficina do Papai Noel junto ao Espaço de Cultura, onde voluntários higienizam e consertam os brinquedos. “Eu convido vocês a viverem esta emoção e a fazerem esta felicidade para as crianças. Nós damos brinquedos, presentes para nossos familiares, mas solidariedade é dar um presente para quem não conhecemos”, disse a primeira dama, fazendo um convite para as doações, para a ajuda na Oficina do Papai Noel e também para que as pessoas acompanhem a entrega das doações nas ações que ocorrem em bairros e localidades do interior.
No ano passado, 8 mil brinquedos foram distribuídos pelo papai noel que vai de trenó nas festas do Natal Cultural que em dezembro ocorrem em vários bairros e no interior, com apresentações artísticas e brincadeiras para as crianças, encerrando com uma grande festa na praça central Dedê Serpa.
Os interessados em instalar as caixas de doação podem solicitar mais informações na Oficina do Papai Noel, no Espaço Municipal de Cultura, na rua Coronel Alfredo Born, s/nº, pelo telefone (53) 3251-1436 ou ainda pelo e-mail [email protected]. Desde a quinta-feira (22), a Oficina do Papai Noel funciona das 8h às 14h, com a entrega de caixas para doações e recebimento de brinquedos. A partir do dia 16 de novembro, o trabalho se intensifica e a Oficina do Papai Noel abre das 8h às 17h30.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados