S�bado, 27 de junho de 2026, 09:44h
Home Variedades
Da esquerda para direita: Jeferson Ribeiro da Luz, Jerri Rogério Vasconcelos Madruga, Marcos Alves Rodrigues, Amanda Correa Cardoso Aguiar e Domingos Edilon Oliveira da Silva
Foi empossada no sábado (31), às 14h, a nova diretoria do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão (SMCL). O ato de posse foi realizado no salão de eventos após almoço de confraternização pelo Dia do Funcionário Público, e contou com a presença de mais de 300 pessoas entre sócios e dependentes.
A nova gestão 2016/2017 foi encabeçada pelo presidente (reeleito), através de chapa única, Marcos Alves Rodrigues; pelo vice-presidente, Jerri Rogério Vasconcelos Madruga; pela secretária, Amanda Correa Cardoso de Aguiar; pelo 2º secretário, Jéferson Ribeiro da Luz; pelo tesoureiro, Domingos Edilon Oliveira da Silva, e pela 2ª tesoureira, Luciane da Vara Dutra, que foram empossados pela presidente da Comissão Eleitoral, Mary Dalva Gonçalves. As eleições ocorreram no dia 28 de outubro e votaram 264 sócios. Destes, 239 foram votos válidos; 15 brancos e 10 nulos.
Em relação a sua luta sindical, Marcos Rodrigues disse que seu diálogo com o Executivo será constante e que durante sua gestão pretende ampliar os convênios que oferecem descontos aos sócios, além de propiciar adaptações ao estatuto do Sindicato dos Municipários baseado no novo Código Civil. Ele também pretende mexer no plano de carreira do magistério e concluir o plano de carreira do funcionalismo. “Nos próximos dias, pretendo me reunir com os novos membros da diretoria para planejarmos e estipularmos metas a serem alcançadas nestes dois anos em que estaremos responsáveis e engajados em lutar por melhorias à nossa categoria de trabalhadores públicos”, aponta Rodrigues, que agradece o apoio recebido de todos os colegas da diretoria anterior e do funcionalismo público municipal.
Anos de trabalho agregando forças
Quem observa toda a estrutura do Sindicato dos Municipários de Capão do Leão nem imagina as lutas árduas enfrentadas pelos presidentes que passaram e deixaram um pouquinho de seu legado no prédio que fica na rua Joaquim Luiz Carpter, nº 65, Centro da cidade.
Zeferino Itajara da Silveira foi o presidente que por mais tempo permaneceu na função. São exatamente 14 anos e 6 meses de trabalho. Atualmente, ele não participa da nova chapa, mas teve como reconhecimento o apoio dos colegas que lhe renderam muitas homenagens e agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao funcionalismo público municipal. Em conversa com o Jornal Tradição Regional, Itajara desejou sucesso à nova equipe e agradeceu a todos os seus colegas pelo apoio recebido nestes quase 15 anos de trabalho sindical. “Foram inúmeras lutas. Nosso ponto de Partida foi através da gestão Ousadia, liderado pela professora Ana Bório, e pela enfermeira Bonfada. Foram elas que deram o pontapé inicial para a compra do terreno. De lá prá cá, coube a nós construirmos este prédio que é nosso orgulho”, concluiu ele que também agradeceu a professora Ana Bório pelos anos de trabalho, companheirismo e dedicação ao SMCL.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados