S�bado, 27 de junho de 2026, 09:13h
Home Variedades
Um dos pontos de concentração dos grevistas é a BR-386 em Soledade
Manifestantes impedem passagem de veículos pesados em Santa Cruz do Sul (BR-287), Caxias do Sul (ERS-122) e Soledade (BR-386)
No início de mais uma greve, caminhoneiros insatisfeitos com o governo da presidente Dilma Rousseff se reúnem em trechos de rodovias federais e estaduais do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira. Há pelo menos sete pontos de concentração — sendo que em três deles o trânsito está bloqueado para veículos pesados.
As interrupções tem como objetivo a saída da presidente Dilma do cargo, além do tabelamento dos preços do frete, a redução do valor do diesel e a melhoria das condições das estradas.
Os pontos bloqueados (liberada somente a passagem de carros de passeio e caminhões com carga perecível):
- Em Santa Cruz do Sul, próximo ao km 104 da BR-287
- Em Caxias do Sul, na altura do km 68 da ERS-122
- Na BR-386, no acesso a Soledade
No domingo, em Soledade, caminhoneiros fizeram carreata antes da greve. Na BR-101 em Três Cachoeiras e na BR-285 em Ijuí, caminhoneiros em greve queimaram pneus durante a madrugada. Nesta manhã, manifestantes continuavam nos locais, mas sem bloquear a passagem de caminhões e veículos.
Também há concentração, sem bloqueio, na BR-116 em Vacaria e em Camaquã, e na BR-392 entre Pelotas e Rio Grande, trecho em que é liberada somente a passagem de cargas de remédios.
A greve, convocada via internet e WhatsApp, ocorrerá por tempo indeterminado, informam os organizadores.
Fonte: Zero Hora
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados