S�bado, 27 de junho de 2026, 08:34h
Home Variedades
Cerca de 50 pessoas se reuniram voluntariamente para um passeio ecológico com coleta de lixo no sábado (7), na orla da Laguna dos Patos, em São Lourenço do Sul. Esta foi a quarta edição da iniciativa de entidades locais e resultou na coleta de cerca de três toneladas de lixo seco na região da praia da Barrinha.
Famílias inteiras aceitaram o convite de entidades, como o Grupo de Escoteiros Garibaldi, Santa Casa de Misericórdia, Liga de Defesa Nacional - Núcleo São Lourenço do Sul, Jipe Clube São Lourenço, e participaram da ação. Pneus, calçados, garrafas pet, ventiladores, computadores e até duas geladeiras estão entre os objetos coletados na orla. A quantidade de lixo impressiona, já que os voluntários conseguiram fazer a limpeza de apenas 300 metros de praia, entre os cerca de 5 km de orla na cidade. “Foi um trecho pequeno e juntamos três toneladas, imagina se fosse a praia toda”, comenta o tenente Soares, integrante do Jipe Clube de São Lourenço, um dos idealizadores da ação.
A limpeza foi em trecho próximo a Pousada Bella Lua, em direção à praia da Barrinha, um dos locais que teve maior acúmulo de resíduos com as cheias de outubro.
Com o sucesso da ação, as entidades e também os voluntários já pensam em repetir o trabalho. “Foi muito bom e gratificante. O pessoal ficou muito feliz e estão loucos para repetir. Em breve devemos nos mobilizar de novo para fazer mais um trecho”, adianta Soares. O material reunido pelos voluntários foi recolhido pela Prefeitura e encaminhado para a Usina de Reciclagem do município.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados