S�bado, 27 de junho de 2026, 07:15h
Home Variedades
Os últimos dias têm sido de reconstrução para as regiões mais atingidas pelas cheias, em Pelotas. No sábado (14), quatorze caminhões de material foram descarregados na estrada que dá acesso à Barra, um dos locais mais comprometidos com as chuvas de outubro, para a recuperação do lugar.
A operação especial de fim de semana, que deu continuidade ao trabalho que estava sendo realizado desde a quarta-feira (11), reuniu forças das secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), de Obras e Pavimentação (Smop), de Desenvolvimento Rural (SDR), e Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep), para agilizar o processo. No local, um rolo compactador, quatro retroescavadeiras e duas patrolas foram operadas, numa força-tarefa, durante o sábado (14) e o domingo (15).
O Diretor executivo da SSUI, Jeferson Dutra, explica que estas obras de recuperação e melhorias são consideradas de emergência, e que o trabalho não vai parar até que os locais atingidos estejam completamente reestruturados.
Relembre
As cheias oriundas das chuvas do mês de outubro, invadiram e destruíram a estrada de acesso à Barra, isolando aquela comunidade. Os loteamentos Valverde, Novo Valverde e Pontal da Barra, assim como diversas vias de 60 quarteirões, foram tomados pelas águas espraiadas do canal São Gonçalo, que chegou a atingir a marca de 2,20 metros (o nível considerado normal para outubro é 1,20 metro). A profundidade da Lagoa dos Patos também triplicou no mesmo período.
Redator: Prefeitura de Pelotas
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados