S�bado, 27 de junho de 2026, 07:14h
Home Variedades
Na próxima terça-feira (24), será realizada uma audiência pública para a apresentação final do diagnóstico referente ao Plano de Mobilidade Urbana. Toda a comunidade é convidada para o debate que ocorrerá no auditório da Escola Marina Vargas, a partir das 19h. Após a apresentação na audiência pública, o diagnóstico será encaminhado como projeto de lei à Câmara de Vereadores para apreciação.
O diagnóstico foi apresentado e discutido com a comunidade em maio deste ano, durante uma audiência pública que reuniu cerca de 300 pessoas para debater o tema. Desde então, a Prefeitura e a Matricial Engenharia e Consultoria, empresa contratada para elaborar o plano, realizaram diversas reuniões com entidades representativas e receberam sugestões da comunidade.
O Plano de Mobilidade Urbana terá vigência pelos próximos 10 anos e priorizará os modos de transporte não motorizados e o transporte público coletivo. O diretor da Divisão de Trânsito, João Kath, já adiantou ao Jornal Tradição Regional que várias mudanças são propostas para aumentar a segurança de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas, como alteração no tráfego, implantação de mão única em várias ruas e mudanças em estacionamentos. As praias lourencianas também devem ser contempladas no Plano.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados