S�bado, 27 de junho de 2026, 05:45h
Home Variedades
Implantação do novo sistema entra em vigor em 1º de dezembro
Mais de 400 servidores municipais lotaram o plenário da Câmara de Vereadores para a realização de audiência pública na quinta-feira (19) sobre o ponto biométrico. O sistema será impantado em 1º de dezembro. A presidente do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), Tatiane Rodrigues, diz que a categoria não é contra a decisão, mas defende que a jornada dos funcionários siga cumprida como vem sido há anos - mesmo que a carga horária seja inferior à determinada pelo contrato.
Desde o anúncio do decreto que substitui o livro ponto pelo registro digital, a medida vem gerando polêmica. Serão cerca de sete mil servidores impactados. Em nota, o prefeito Eduardo Leite (PSDB) afirma que o recurso vai garantir o controle efetivo sobre as jornadas a todo o funcionalismo, inclusive Cargos em Comissão (CCs) e estagiários. Ainda segundo o chefe do Executivo, o retorno de recursos pode resultar em reajustes, reposições e até incrementos salariais.
Servidores paralisaram parcialmente as atividades nesta manhã. A Prefeitura anunciou que vai descontar o dia paralisado.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados