S�bado, 27 de junho de 2026, 04:32h
Home Variedades
No domingo (22), o município de São Lourenço do Sul recebeu uma reunião regional de estudiosos e trabalhadores espíritas. O evento foi organizado pelo Conselho Regional Espírita (CRE) da 5ª Região Federativa (FERGS).
O encontro foi uma oportunidade de unificação em prol da divulgação da Doutrina Espírita, sobretudo entre as três casas espíritas da "terra de todas as paisagens".
Associação Espírita Casa da Paz, Casa da Esperança Chico Xavier e Sociedade Lourenciana de Estudos Espíritas Dr. Bezerra de Menezes uniram-se para receber os visitantes da 5ª e 11ª Regiões Espíritas.
O evento iniciou às 10h, no Clube Comercial. A cerimônia de abertura foi conduzida pelo presidente do CRE 5, Alexandre Colvara, que pontuou acerca da união de esforços e importância daquele momento para a região.
A oficina do período da manhã foi proferida pelo presidente da União Espírita do Rio Grande (UERG), José Roberto Lima Dias, que tratou sobre a temática "Unificação". No período da tarde, os presentes puderam escolher entre as oficinas de: Vivência Mediúnica; Estudo da Doutrina Espírita; Fluidoterapia; e Formação de Evangelizadores.
Ao final, ainda houve uma brincadeira que exigiu coordenação motora e desenvoltura dos expectadores. Para finalizar, foi servido um coquetel aos estudiosos e trabalhadores que participaram da reunião.
Piratini é escolhida para sediar reunião regional espírita em 2016
Piratini foi escolhida, neste final de semana, para ser sede da próxima reunião regional espírita da 5ª Região Espírita do Rio Grande do Sul.
A proposta do Conselho Regional da 5ª Região Federativa, segundo Colvara, é descentralizar as reuniões do eixo Pelotas - Rio Grande, trazendo deste modo maior interação e envolvimento dos trabalhadores espíritas.
O projeto foi acolhido pela diretoria do Centro Espírita Amigos de Jesus, que esteve representado em São Lourenço do Sul pelo presidente Antônio Cleiner Araújo e pela vice-presidente, Dalva de Oliveira Barbosa.
Conforme Araújo, a incumbência será encarada com responsabilidade e entusiasmo pela diretoria da casa espírita piratiniense. "Será um grande prazer receber nossos estudiosos e trabalhadores na 1ª Capital Farroupilha", disse.
"Com a ajuda de Deus e dos benfeitores do plano espiritual, faremos o possível para recepcionar da melhor maneira possível nossos irmãos espíritas de outras cidades. Ainda não definimos a data exata, mas é provável que realize-se em julho de 2016", estimou.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados