S�bado, 27 de junho de 2026, 03:09h
Home Variedades
O prefeito Eduardo Leite definiu no final da tarde de segunda-feira (30), o reajuste da tarifa do transporte coletivo, que começará a valer a partir da zero hora de quarta-feira (2).
O valor passa dos atuais R$ 2,75 para R$ 3,05. A alta é de 10,9%, correspondente ao reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, que foi de 10,33, mais um arredondamento, que facilitará o troco nas catracas.
Esta é a primeira elevação da tarifa do transporte coletivo desde dezembro de 2012, três anos atrás, portanto. O valor da passagem chegou a baixar para R$ 2,60 no período entre julho e dezembro de 2013.
O reajuste segue a recomendação do Conselho Municipal de Transportes, que em reunião no último dia 18 indicou a necessidade de aplicação de 10,33% ao preço atual, o mesmo do INPC.
A tarifa estudantil passará a valer R$ R$ 1,22. Em dezembro de 2013 o valor foi reduzido de R$ 1,37 para R$ 1,10 – 40% do valor da tarifa completa. Assim, o preço a ser praticado a partir da quarta-feira será menor ainda do que o de dezembro de 2012
Redator: Prefeitura de Pelotas
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados