S�bado, 27 de junho de 2026, 01:44h
Home Variedades
Sistema está sendo implantado em todas as repartições municipais
Novo sistema vai afetar sete mil servidores
Os servidores municipais de Pelotas lançaram uma nota neste sábado (5) com possíveis consequências à implantação do ponto biométrico. Em texto não assinado pelo Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), os funcionários afirmam que não contra o sistema, mas "buscam a manutenção as cargas horárias historicamente realizadas impostas pela própria Prefeitura". O texto critica o prefeito Eduardo Leite (PSDB) e avisa que a imposição de novas jornadas de trabalho pode causar muitos pedidos de demissão.
O Poder Executivo vem implantando a ferramenta em todas as secretarias e repartições desde o dia 1º deste mês. O sistema segue em testes e o registro da jornada diária será exclusivo a partir de janeiro. Segundo o titular da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), José Francisco Cruz, há servidores com os mesmos salário e funções, mas cumprindo cargas horárias diferentes.
A polêmica iniciou desde o anúncio do decreto. O Simp defende que os servidores desempenham atribuições por iniciativa própria e cobram ausência da organização administrativa da Prefeitura. O comunicado cita a retirada do vale-alimentação de quem possui duas matrículas, o não pagamento do piso nacional do Magistério e dos Agentes Comunitários e o contrato sem licitação de R$ 2 milhões com a consultoria Falconi para diagnosticar problemas na Educação, dentre outros pontos.
Redator: Prefeitura de Pelotas
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados