S�bado, 27 de junho de 2026, 01:14h
Home Variedades
Administração municipal e Batalhão de Policiamento trataram sobre maior policiamento durante a folia
O prefeito Cláudio Martins e sua equipe já estão realizando as reuniões de organização do Carnaval 2016. Na segunda-feira (7), o prefeito participou de um encontro com o Comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), major Perachi, oportunidade em que foi garantido o aumento do policiamento durante as noites de folia.
Na reunião, o prefeito destacou o crescimento que o Carnaval de Jaguarão segue tendo, recebendo a cada ano um número maior de visitantes. “O nosso carnaval tem uma participação familiar muito forte e temos recebido um grande número de pessoas de diversos locais, tanto de fora do Estado como também do Uruguai. Acreditamos que neste ano o número de pessoas na avenida seja ainda maior, considerando vários fatores, como por exemplo, a realização do evento no início do ano, as possibilidades de cancelamento e mudança na data do Carnaval em outros municípios próximos”, observou.
Segundo o major Perachi, a Brigada Militar (BM) estará mais uma vez sendo parceira do evento e inclusive o 3º BPAF já está realizando um planejamento pré-carnaval e também de atuação durante o evento, garantindo o policiamento nas ruas e uma maior segurança.
Ele ressaltou que o crescimento do carnaval é visível e que o Comando Regional da BM enxerga o Carnaval de Jaguarão como uma das prioridades, o que deverá garantir um aumento considerável no efetivo. Ainda de acordo com Perachi, antes do evento, a BM estará realizando outras ações mais intensivas, onde estão inseridas as operações na zona rural, barreiras e Balada Segura.
Durante o encontro, também foram discutidos alguns detalhes pontuais, como o reforço de iluminação em determinados pontos do circuito, aumento da segurança na rua atrás da avenida, auxílio na segurança com videomonitoramento, inclusão de um novo QG para os policiais, a fim de garantir maior segurança na rua General Osório, controle de vans e ônibus com turistas, entre outras questões.
Nos próximos dias, Martins e Perachi estarão reunidos com o Comando Regional para tratar do assunto. Estiveram presentes também na reunião a secretária de Cultura e Turismo, Maria Fernanda Passos, o coordenador do Carnaval, Paulo Khader, o capitão Enderson, capitão Dilmar e o tenente Barbosa.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados