S�bado, 27 de junho de 2026, 00:26h
Home Variedades
Em reunião realizada na semana passada, entre a Comissão de Regularização Fundiária e os moradores do Sítio São Marcos sobre a regularização da área, ficou definido que o procedimento se dará através do molhe legal, evitando certos vícios burocráticos no momento dos moradores encaminharem a documentação para regularização dos lotes.
Pelo molhe legal, o primeiro passo é fazer um levantamento topográfico do local, constando a identidade de cada terreno, com suas confrontações e as ruas existentes.
Feito isso, cada morador deve solicitar, através do Fórum, o registro da propriedade que, após passar pelo julgamento de um juiz sobre o memorial descritivo da área, autorizará a abertura de matrículas para cada proprietário. Participaram do encontro vereadores, o juiz Marcelo Malizia Cabral, a representante do Cartório de Registro de Imóveis, Eliane Fernandes, além de representantes da Regularização Fundiária de Pelotas.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados