Sexta, 26 de junho de 2026, 21:37h
Home Variedades
Casa caiu para a rua, mobilizando equipes para isolamento e retirada dos entulhos
O temporal com fortes chuvas e ventos que atingiu São Lourenço do Sul na madrugada de 13 de dezembro, acabou resultando no desabamento de uma casa, na avenida Santos Abreu, entre as ruas São José e Gustavo Wienke. A força do vento seria a causa do desabamento, que não causou vítimas.
A antiga residência acabou desabando quase por inteiro. Porém, paredes que ficaram de pé tiveram que ser demolidas pela Defesa Civil, Bombeiros e Prefeitura, num trabalho que contou também com a ajuda da CEEE, que isolou a energia elétrica. As equipes trabalharam praticamente todo o domingo no local. “Isolamos a rua e retiramos os entulhos que caíram sobre a calçada”, explica o coordenador da Defesa Civil, Iltom Kuhn. “Há um tempo arrombaram a casa pelo telhado e cinco telhas ficaram fora do lugar. O vento entrou e embolsou na casa”, conta Kuhn. Como é uma construção antiga de forte madeiramento no telhado, a casa caiu para a rua, motivando o trabalho de retirada dos entulhos.
A casa não tinha moradores e a proprietária, que é pelotense, acompanhou o trabalho das equipes que também retiraram os vizinhos da residência ao lado, que estão em uma casa alugada pela proprietária da casa que desabou. Ela também já os indenizou por danos no carro atingido pelos entulhos. O trabalho seguinte foi privado com a proprietária que contratou um engenheiro e também o maquinário para a retirada dos materiais restantes da construção.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados