Sexta, 26 de junho de 2026, 21:17h
Home Variedades
Família abraçou a campanha para presentear as crianças do município e arrecadou 500 presentes
Buscando ajudar a campanha de distribuição de brinquedos, família mobiliza escola e arrecada 500 presentes para as crianças
Com uma ideia simples e um desejo enorme de ajudar, uma família lourenciana fez a diferença para proporcionar um Natal melhor, especialmente para as crianças que mais precisam. Essa história começou em 2013, quando Flávio Lima recebeu em sua empresa, uma videolocadora, a visita de estudantes. Eles deixaram uma caixa que tinha por objetivo arrecadar brinquedos para uma instituição que ajuda crianças com câncer.
Pouco depois, a primeira dama de São Lourenço do Sul, Lara Böhm, lançava a campanha “Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos”, em sua primeira edição. Lima queria ajudar ambas, e conseguiu. Os estudantes não tinham como levar a arrecadação até a instituição em Porto Alegre e então os brinquedos ficaram para a campanha do município.
Desde o início, Lima incentivava os clientes a participar, mas a esposa e os filhos queriam mais. Veio então a ideia de incentivar os colegas dos filhos a ajudarem. Isadora e Iago, até então no 1º e 2º ano, respectivamente, na Escola Estadual Padre José Herbst, mobilizaram os colegas. “Conversamos com as professoras dos dois. A ideia era que, em um dia, os alunos fossem até a videolocadora e cada um desse um brinquedo para a campanha. Em troca, nós entregávamos um cheque-locação e um pirulito. E deu muito certo”, lembra o empresário, revelando que foram cerca de 50 brinquedos arrecadados. Em 2014, a ideia foi ampliada para mais turmas e, novamente, superou a ideia inicial da família.
Mas agora, em 2015, a ação surpreendeu. A família levou a campanha para as oito turmas do 1º ao 4º ano da escola e também ofereceu o cheque-locação para os clientes. O resultado: cerca de 500 brinquedos arrecadados, montante extremamente importante, já que no total, pela estimativa inicial, a arrecadação total do município foi de oito mil brinquedos, que são distribuídos nas festas do Natal Cultural, realizadas em bairros e localidades do interior. “Este é um exemplo de boa vontade de quem quer que as coisas aconteçam. Foi um trabalho fantástico que eles fizeram”, agradece a primeira-dama.
Com uma ideia simples, Lima disse que percebe a alegria das crianças ao ajudar. “Um dos nossos estímulos foi de fazer crianças ajudarem crianças e isso é muito legal. Para nós, foi muito fácil, pois tínhamos tudo na mão, e com a videolocadora ainda pudemos juntar tudo e oferecer a cultura do cinema para as crianças que ajudam”, comenta, enquanto se orgulha também dos filhos mergulhados de cabeça na campanha. “Eu juntei uma caixa de brinquedos que não usava. Na escola, nós distribuímos folders e convidamos o pessoal para participar e todos doaram também. É legal ajudar os outros”, ensina a pequena Isadora. O irmão, Iago, completa: “Ajudei e vou ajudar de novo. Fico feliz de ajudar e pedir para os meus colegas ajudarem também”.
A iniciativa simples da família fez a diferença para as crianças, mas a esperança que eles têm vai bem além do Natal de 2015: “Abraçamos a causa porque são crianças e elas representam o futuro. Nós temos que investir nas crianças, elas são o futuro e isso é o que nos motivou. É um pouco que podemos fazer para mudar, quem sabe, o futuro delas”, reflete Lima.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados