Sexta, 26 de junho de 2026, 18:55h
Home Variedades
A intersecção entre a BR-116 e a 392, localizada em Capão do Leão, deverá receber, nos próximos meses, iluminação pública em todos os sentidos. Para isso, a Prefeitura e a Empresa Concessionária de Rodovias do Sul (Ecosul) assinarão um acordo estabelecendo responsabilidades. Conhecido como o trevo de acesso a Jaguarão e Bagé, o local é famoso e contabiliza inúmeros registros de acidentes fatais.
Na tratativa de melhorar a condição, principalmente à noite, onde há pouca visibilidade, a Prefeitura de Capão do Leão e a Ecosul deverão assinar nos próximos dias um termo de acordo e compromisso, estabelecendo normas e responsabilidades para a colocação das luminárias de LED no local. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2016 e a manutenção elétrica ficará sob responsabilidade da Prefeitura de Capão do Leão.
Com objetivo de agilizar os trabalhos, o prefeito Cláudio Vitória recebeu em seu gabinete, no dia 23 de dezembro, o engenheiro de tráfego da Ecosul, Toni Costa, e o gerente de Administração do Contrato, Matheus Fernandes. Segundo eles, o projeto passará pela análise da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e, se aprovado, a obra será concluída.
Para Vitória, a parceria entre Prefeitura e Ecosul representa mais um avanço para o município, pois a iluminação dará uma nova cara ao local, além de ser um sonho antigo da comunidade leonense.
Costa informou que foi realizado um estudo sobre a situação das duas BRs e foram constatados dez pontos críticos, dentre eles o trevo em Capão do Leão e o acesso à Morro Redondo. O assessor parlamentar Everton Pereira também participou do encontro, representando o vereador Fernando Enfermeiro (Rede).
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados