Sexta, 26 de junho de 2026, 14:53h
Home Variedades
Os últimos detalhes da 59ª Festa de Iemanjá, organizada pela Federação Sul-Riograndense de Umbanda e Cultos Afro-brasileiros, com o apoio da prefeitura de Pelotas, foram abordados durante reunião na tarde de quinta-feira (14).
O presidente da Federação, Joabe Luis Bohn, trouxe informações da preparação da festa ao prefeito Eduardo Leite e agradeceu ao apoio do governo municipal na organização do evento. A Festa de Iemanjá ocorre a partir do dia 1º de fevereiro, às 20h, e termina na noite dia 2, com a condução das oferendas pela água.
Durante o encontro, Eduardo assinou o convênio que oficializa o apoio à festa. Na ocasião, o prefeito destacou o respeito pela festa e a preocupação do governo, através de suas secretarias, em proporcionar um evento seguro para todos.
“Esta é uma manifestação religiosa e cultural que deve ser respeitada por todos pela forte influência que exerce em nossa comunidade. O papel do poder público é garantir que tenha o espaço adequado e infraestrutura para realizar o evento da melhor maneira possível”, afirmou Eduardo, que foi presenteado com um DVD com imagens da festa de 2015.
A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) liberou a licença para que a festa seja realizada nas proximidades da Gruta de Iemanjá, no Balneário dos Prazeres. O local necessitava de avaliação por ser uma área de Proteção Permanente (APP).
Participaram do encontro a vice-prefeita, Paula Mascarenhas; o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; o conselheiro fiscal da Federação, Geovane Duarte; e o chefe de gabinete da Secult, Paulo Pedroso.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados