Sexta, 26 de junho de 2026, 12:16h
Home Variedades
Com a intenção de reduzir ainda mais o número de fumantes no município, a Prefeitura de Cerrito intensificou as ações do Programa de Controle ao Tabagismo.
Responsável pela iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde vem reforçando, desde o início deste ano, a realização do atendimento, através de uma equipe que se reúne todas as segundas-feiras, das 14h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, com duas turmas já formadas e mais de 50 pessoas que já se submeteram ao tratamento.
A equipe que atua no Programa é formada por uma assistente social, uma nutricionista, uma psicóloga, uma enfermeira e um médico (clínico geral).
Conforme o secretário municipal de Saúde, Douglas Silveira, “esse projeto é destinado a dependentes de nicotina que queiram se tratar. A procura pode ser espontânea ou por meio de encaminhamento feito pela rede básica de saúde”.
As pessoas dispostas a aderir ao Programa de Controle do Tabagismo devem se inscrever na Secretaria de Saúde, na avenida Flores da Cunha, nº440, portando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de informações de peso e altura. Os interessados passarão por uma avaliação médica na UBS Central, quando na área urbana, e na UBS Ambrosino Peres de Vila Freire, quando no interior. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (53) 3254-1182.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados