Sexta, 26 de junho de 2026, 08:02h
Home Variedades
Saneamento básico é o foco do debate
As questões ambientais e, principalmente, o saneamento básico serão os assuntos debatidos ao longo da Campanha da Fraternidade deste ano. A campanha, que pela quarta vez é ecumênica, foi lançada na manhã desta quarta-feira (10).
O tema desta edição é 'Casa comum, nossa responsabilidade' e o lema 'Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca'.
Conforme a pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a função dos líderes religiosos é incentivar a conscientização nas comunidades onde atuam.
"A partir da nossa conscientização, podemos buscar o poder público e fazer as devidas cobranças", afirma.Além da pastora, participaram do lançamento em Caxias, o bispo diocesano Dom Alessandro Ruffinoni, o Vigário geral, padre Jairo Gusberti, representando a igreja católica, e a reverenda Ana Rita Cruz da Cruz, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados