Sexta, 26 de junho de 2026, 05:47h
Home Variedades
No dia 12 deste mês, foi realizada uma reunião, no Centro de Eventos, com os interessados em participar dos grupos de ginástica Sempre Alegre e Unidos Pela Saúde. Na ocasião, o professor de Educação Física Thiago Cardoso Lopes, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), explicou como irá funcionar a ginástica durante este ano.
As aulas começaram mais cedo, já na segunda-feira (15), e se estenderão até o mês de novembro. O grupo Sempre Alegre se reunirá nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h, no Centro de Eventos. Já o grupo Unidos Pela Saúde se reunirá nas segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h, no Campo do Independente.
Inicialmente, estão aptos a participar dos grupos em torno de 45 pessoas. Os interessados devem se dirigir ao Cras e fazer o cadastro único. Um responsável por cada família deverá levar CPF, identidade, comprovante de residência, certidão de nascimento ou de casamento de todos os integrantes da família.
Para Lopes, o objetivo deste ano é que os participantes motivem um número maior de pessoas, principalmente idosos, para frequentar os grupos. Ele ressalta que a prática de ginástica evita problemas de sedentarismo como obesidade, dores articulares, pressão alta, doenças cardíacas, má postura, cansaço, estresse, aumenta a massa muscular, dentre outros. O professor lembra ainda que a busca por qualidade de vida e saúde é constante e necessária.
Confira alguns cuidados para a prática de atividade física, como exemplos que devem ser evitados: sol forte entre 10h e 16h, desidratação (tomar dois litros de água por dia), queimaduras (use sempre protetor solar, chapéu ou boné), evitar alimentos pesados e roupas inadequadas. Faça um balanceamento entre alimentação, sono e exercício físico.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados