Sexta, 26 de junho de 2026, 01:01h




Galerias

Especiais

Jornal Tradição

II Caderno Especial Fenadoce 2019 2019/06

Receitas

Tabule

Assine


Home Variedades

Variedades

04-03-2016

São Lourenço do Sul: Centro de Convivência do Idoso será inaugurado hoje


Um sonho de anos do Conviver torna-se realidade hoje (4). O grupo, que atualmente atende 350 idosos por semana, inaugura o Centro de Convivência do Idoso, instalado na rua Marechal Floriano, 3.457, no bairro Medianeira. “Não tem como explicar a importância que tem este espaço para nós e nossos idosos. É fruto de um trabalho de muitas pessoas, mesmo das equipes que passaram antes de nós e que também sonharam e trabalharam para isso”, comemora a coordenadora do grupo, Zane de Freitas Ferreira.


O espaço tem ambientes para atividades recreativas, culturais e de lazer, oficinas e palestras sócio-educativas preventivas, entre outras ações. Conta com sala de atendimento de psicólogo e assistente social, cozinha, administração e o salão para os encontros dos grupos, que seguem ocorrendo por bairros, um a cada tarde da semana. Outra importante conquista foi de um ônibus apreendido pela Receita Federal, que será utilizado para transportar os moradores de bairros distantes até o Centro, para os encontros dos idosos.



Ao lembrar do trabalho para a conquista do Centro, Zane lembra que muitas pessoas se mobilizaram para que a construção fosse aprovada no Orçamento Participativo, possibilitando que agora os idosos tenham um espaço próprio para as atividades que até então eram realizadas em comunidades religiosas dos bairros.


Foram investidos R$ 128,889 mil no Centro que tem uma área de 171 metros quadrados. Deste valor, R$ 70 mil são recursos do Processo de Participação Popular (governo do Estado), aplicados na aquisição de móveis e utensílios. Na reforma do prédio (que já existia no local) foram aplicados R$ 20 mil em recursos do Fundo Municipal do Conselho do Idoso, captados da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) e R$ 38,889 mil em recursos próprios da Prefeitura.


A inauguração será às 10h, com lançamento também do programa Lazer na Terceira Idade, uma iniciativa do Sindicato Rural, com captação e recursos junto à Ecosul. Através do programa, serão realizadas oficinas teatro, ginástica, dança, pintura em tela e artesanato em todas as manhãs, com início já na próxima segunda-feira (7).


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

São Lourenço do Sul: Centro de Convivência do Idoso será inaugurado hoje





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

São Lourenço do Sul: Centro de Convivência do Idoso será inaugurado hoje


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados