Quinta, 25 de junho de 2026, 19:17h
Home Variedades
Motociclistas não se intimidaram com a chuva e tomaram conta da cidade durante o 19º Moto Lagoa
O som das motocicletas se espalhou pela cidade e elas eram vistas por onde se andava. Motociclistas de todo o Rio Grande do Sul, outros estados e de países vizinhos invadiram São Lourenço do Sul entre os dias 18 e 20 de março, quando o Moto Lagoa chegou à sua 19ª edição.
Tradicional evento do calendário motociclístico do Estado, o Moto Lagoa até sofreu com a chuva, mas não deixou de encerrar com saldo positivo e foi mais uma vez avaliado como um grande sucesso. A organização, feita pela Associação de Motociclistas Guerreiros do Asfalto, estima que das cerca de 35 mil pessoas esperadas houve uma queda para cerca de 20 mil presentes no evento. “Nosso propósito foi alcançado. O sábado (19), principalmente, foi muito bom. São Pedro segurou a chuva pelo menos no principal dia do evento”, comenta o presidente da associação, Albino Specht, estimando que, além do público geral, cerca de 4 mil motociclistas estiveram no Moto Lagoa.
E, realmente, a chuva não impediu a grande confraternização dos motociclistas. Ainda na sexta-feira (18), grande parte do público não arredou o pé mesmo com a chuva e curtiu o show da Banda Zelda. No sábado (19), com uma trégua do tempo, a Praia ficou lotada e a noite foi de vibração com os shows principais, das bandas The Travellers e Doctor Dog.
A adrenalina ficou por conta do show de alto risco, pela primeira vez à noite, com saltos por cima de ônibus e muitas manobras radicais que tiraram o fôlego de uma multidão que acompanhou o espetáculo. “Este foi um grande acerto. O show de alto risco à noite ficou com um efeito muito legal de luzes e som, principalmente nos momentos de saltos entre o fogo”, comenta Specht, dizendo-se até surpreso com a quantidade enorme de pessoas que acompanharam a atração, mesmo com a insegurança do tempo.
Porém, a chuva impediu a realização da programação de domingo, que acabou sendo completamente cancelada. Mas, ainda assim, o clima é de comemoração, já que os dois dias foram de Praia lotada, grande participação dos motociclistas e de suas confraternizações que são, de fato, o foco central do evento. “Estamos muito felizes. Foi um dos melhores Moto Lagoa. Mesmo com a chuva, percebeu-se a força do evento e a grande presença dos motoclubes. Agora é só esperar por 2017”, comemora Specht.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados