Quinta, 25 de junho de 2026, 17:21h
Home Variedades
Vereador Valdecir Lima, durante a 11ª Festa da Melancia, entregando ao prefeito Cláudio Vitória o ofício do gabinete do deputado federal José Fogaça comunicando a disponibilidade de recursos
Com a liberação de verbas orçamentárias pelo governo federal aos senadores e deputados federais, o prefeito Cláudio Vitória aguarda com expectativa que o município de Capão do Leão seja contemplado, ainda este ano, com três emendas parlamentares inseridas no Orçamento Geral da União (OGU).
A primeira é no valor de R$ 120 mil, via Ministério da Saúde, e está direcionada à Atenção Básica de Saúde. A solicitação foi feita pelo vereador peemedebista Valdecir Lima, e recebeu atenção especial do deputado federal José Fogaça, em parceria com o secretário da Fazenda do RS, Giovani Feldes.
A segunda emenda é de R$ 250 mil, proveniente do Ministério do Turismo, para aquisição de um local para a realização de eventos no município. A solicitação é do vereador petista Marco Aurélio, além de Mauro Nolasco e Igor Vianna. A terceira emenda também é de R$ 250 mil e foi anunciada pelo deputado federal João Derly, quando esteve em Capão do Leão no lançamento do partido REDE, em novembro do ano passado.
A emenda será destinada para a revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Professor Manoel Nei da Costa Neves.
De acordo com o prefeito, há outros pedidos de recursos financeiros que foram protocolados em Brasília, junto com o ex-secretário da Agricultura, Gilnei Vasconcelos. Entretanto, para que todas as emendas parlamentares cheguem aos cofres do município, será necessário acompanhar através das assessorias os caminhos que esses processos percorrerão.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados