Quinta, 25 de junho de 2026, 15:40h
Home Variedades
Marcos Santos e Murilo Pereira levaram a melhor nas disputas finais e ganharam o carro
Nos dias 1º, 2 e 3 foi realizado o Rodeio de Laço, no Sindicato Rural de Pedro Osório. Desde o primeiro dia, o evento contou com a presença de laçadores de toda região, entretanto com um número reduzido por conta da equipe da Inspetoria Veterinária, que cobriu dois dias do Rodeio e fiscalizou o Guia de Trânsito Animal (GTA).
No sábado (2), à noite, foi realizado ainda um “fandangaço” no local.
O Piquete Ronda de Laço contou com o apoio de alguns comércios na organização do evento, como as lojas Benoit, Ponto Econômico e Central Móveis, Agropecuária Barbosa, Conrad Veículos, Farmácia São José e Frete Fonseca.
Apesar de tantos prêmios entregues, o maior deles foi um carro seminovo. Para concorrer, os laçadores passaram por cinco provas classificatórias para chegar à final, que aconteceu no domingo (3).
Chegaram até a disputa final 24 laçadores, mas apenas dois ganharam o automóvel: Marcos Santos e Murilo Pereira. Santos, que mora em Capão do Leão, tem 19 anos e laça desde pequeno, já tendo ganhado cinco motos em premiações.
Já Pereira é natural de Encruzilhada do Sul, mas hoje mora em Pelotas. Ele laça há 28 anos e já conquistou três carros e mais de 40 motos em prêmios.
O evento foi uma realização do Piquete Ronda de Laço, em parceria com o Sindicato Rural de Pedro Osório.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados