Quinta, 25 de junho de 2026, 14:18h
Home Variedades
Audiência pública foi realizada na quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Vereadores
Na quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Vereadores realizou duas audiências para tratar de questões públicas que envolvem o dia a dia da comunidade. A primeira audiência foi realizada à tarde, convocada pelo vereador Hélio Bicca, referindo-se aos cães errantes.
Na segunda audiência, proposta pelo vereador Fernando Enfermeiro, o tema discutido foi “encontrar meios de conscientizar a população” sobre os perigos à saúde pública em colocar lixos e entulhos em vias públicas, além de animais de grande porte soltos na rua. Nessa audiência, o executivo municipal foi representado pelo secretário de Governo, Luiz Carlos Schimidt, pelo secretário de Obras, Clair Maiche, e pelo diretor dos Serviços Urbanos, João Paulo Toledo.
Em relação aos cães soltos em via pública, foi constituída uma comissão com membros de ONGs e entidades protetoras de animais para discutirem, junto ao prefeito Cláudio Vitória, meios rápidos e eficazes de diminuir o número de cães nas ruas. A comissão buscará, junto ao executivo municipal, informações sobre o andamento das obras de construção do canil municipal.
Já em relação aos entulhos e lixos descartados pela população, foi definido que será elaborado um material informativo contendo medidas educativas e explicando à comunidade sobre as consequências desastrosas desses atos indevidos, como doenças contagiosas e nocivas.
Também foi abordada a parceria entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para o recolhimento de animais de grande porte das ruas. A Secretaria de Obras informou que o contrato está em fase de finalização e que, após esse processo, será oficializada a assinatura do convênio.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados