Quinta, 25 de junho de 2026, 13:00h
Home Variedades
Obras na Duque de Caxias serão realizadas no sentido bairro-Centro, começando no entroncamento com a avenida Cidade de Lisboa
Eduardo Leite assinou a ordem de serviços no dia 14, no Fragata
O prefeito Eduardo Leite entregou, na manhã do dia 14, a ordem de serviços à empresa MAC Engenharia, vencedora da licitação, liberando o início das obras de requalificação das avenidas Duque de Caxias, Juscelino Kubitschek de Oliveira e Domingos de Almeida. Esse é o maior contrato individual celebrado pelo município nos últimos anos, totalizando R$ 35.493.566,06, a serem empregados na transformação das três vias. A empresa, em menos de dez dias, deverá começar as obras.
O ato foi celebrado na frente do posto da Brigada Militar da Duque de Caxias, no entroncamento com a avenida Cidade de Lisboa, onde serão iniciadas as ações, sentido bairro-Centro. O gerente da MAC/região de Pelotas, engenheiro Dirceu Rizzatti Júnior, informou que as intervenções serão simultâneas nas duas pistas daquela avenida, porém com alternância de trechos, para reduzir os transtornos no trânsito.
O representante do Clube dos Empresários do Fragata (Cefra), Yuri Dias, disse que a requalificação da avenida Duque de Caxias era a principal demanda do empresariado do Fragata. “Agradecemos a gestão por ter tirado o projeto do papel”.
A cidade em transformação
O prefeito disse ainda que outras melhorias ainda chegarão aos bairros com a colocação de antipó e, no Fragata, com o asfaltamento (operação Tapete Preto) na rua Carmen Miranda.
Também presenciaram a assinatura da ordem de serviço a vice-prefeita Paula Mascarenhas; os secretários da Unidade Gerenciadora de Projetos, Jair Seidel; de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Gilberto Cunha; de Obras e Pavimentação, Ademir Oliveira; o diretor-presidente do Sanep, Jacques Reydams; assessores especiais e diretores das secretarias; o vereador Vicente Amaral (PSDB); o vereador Idemar Barz (PTB); o líder comunitário e primeiro suplente de vereador, Ney Dila Bandeira; e o presidente da Associação de Moradores Virgílio Costa, Anderson de Souza.
As obras
O projeto de requalificação contempla as três avenidas com melhorias nos sistemas de drenagem e esgoto, asfalto novo, sinalização viária, mobiliário urbano, paisagismo, urbanização e iluminação pública. Também haverá duplicação em importantes trechos das vias.
As obras na Duque de Caxias vão da BR-392 à rua Professor Araújo. A extensão da praça 20 de Setembro está incluída no projeto de requalificação e pavimentação. A duplicação da avenida será no trecho entre a avenida Cidade de Lisboa e a rodovia, onde existe apenas uma via atualmente. No canteiro central, os espaços serão revitalizados e a ciclovia será estendida até a rua Professor Araújo.
Na avenida Domingos de Almeida, as obras serão iniciadas pela duplicação do trecho entre o Dunas Clube e a rua Comendador Rafael Mazza. Na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, também está previsto o início das intervenções pela duplicação entre a rótula da avenida Bento Gonçalves e a rua Barão de Butuí.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados