Quinta, 25 de junho de 2026, 12:04h
Home Variedades
Em reunião ocorrida ainda em 2015, na Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), o prefeito Luis Henrique da Silva debateu com o superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, a situação do Passe Livre Estudantil envolvendo os estudantes de Arroio Grande.
Nesta semana, em contato com a imprensa local, o servidor municipal Gilson Lemos de Paula, que, juntamente com o vereador Casca Silva, também participou daquele encontro, afirmou que o município e a Metroplan renovaram o convênio, atendendo todas as exigências legais. Com isso, alunos que cursam faculdade em Pelotas e Jaguarão já podem aderir ao Passe Livre Estudantil 2016.
O Programa Passe Livre propõe repassar ao município parte do valor gasto com o transporte escolar. Para isso, é preciso que os alunos entreguem uma série de documentos para que o processo administrativo de adesão ao Programa seja aberto. A lista de documentos necessários encontra-se na Secretaria Municipal de Educação (SME).
Uma equipe da SME está à disposição para atender os interessados em horário especial, das 8h às 12h e das 14h às 16h, e foi elaborado um calendário especial para que os alunos encaminhem à Secretaria os documentos necessários. Confira o calendário de cada instituição de ensino: Pelotas: UCPel - 27/04; UFPel - 28/04; Cursos - 25/04 e 02/05; Anhanguera - 26/04 e 03/05; IFSul - 04/05 e 05/05. Jaguarão: Unipampa, IFSul, Unopar e Lauro Ribeiro - 29/04.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados