Quinta, 25 de junho de 2026, 06:45h
Home Variedades
Atual fase do Programa Pró-Transporte responde por obras de calçamento em sete quadras do município
Na noite do dia 6, no espaço Brinca Mundi, a Prefeitura de Jaguarão realizou o ato de liberação da pavimentação da rua João Azevedo, entre Menna Barreto e Odilo Gonçalves, e das ruas Barbosa Neto e Coronel de Deus Dias, entre Uruguai e Mauriti.
A atividade foi um importante momento de diálogo com a comunidade da região e também de prestação de contas sobre outros serviços que estão em andamento e que também fazem parte das obras financiadas pelo programa Pró-Transporte.
Para Marco Aurélio, morador da região, é uma alegria ver concretizado o tão sonhado calçamento da sua rua. Ele destacou os benefícios da obra para as famílias que residem no local e afirmou que a pavimentação certamente vai trazer mais qualidade de vida para os moradores.
Segundo o empresário Claudiomar Braga, as obras trazem muitos benefícios não apenas para quem mora e possui comércio no local, mas também para as demais pessoas que transitam pelas ruas e para àquelas que estão tendo uma oportunidade de trabalho, gerada a partir da execução das obras. Ele observou ainda que a pavimentação valoriza a região e também contribui para que as casas e os comércios tenham uma melhor identidade.
Conforme informações do secretário de Planejamento e Urbanismo, Pedro Caetano, os trechos liberados no ato totalizam sete quadras. Além destas já finalizadas também foram calçadas, dentro do Pró-Transporte, duas quadras na rua Carlos Alberto Ribas, uma quadra na rua Augusto Leivas e um quadra na Venâncio Aires. “Já temos 11 novas quadras concluídas dentro deste programa, mas cabe destacar que, embora o calçamento esteja finalizado, ainda terão continuidade os serviços de acessibilidade, sinalização e calçadas”, explicou.
Ainda de acordo com Caetano, equipes seguem realizando obras de calçamento na rua Andrade Neves (entre João Azevedo e Mauriti), rua 7 de Abril e rua da Paz. Também está prevista para os próximos dias a colocação de meio fio e drenagem na rua 20 de Setembro.
Estiveram presentes no ato de liberação das ruas o prefeito Cláudio Martins; o vice Lisandro Lenz; o deputado estadual Zé Nunes; a presidente do legislativo, Roseli Calvetti; os vereadores Oberte Paiva e Miriam Coelho; representantes de diversos setores da sociedade; secretários municipais; dentre outros.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados