Quinta, 25 de junho de 2026, 03:06h
Home Variedades
Na segunda-feira (16), através do Decreto Nº 53.032, o governo do Estado homologou a situação de emergência em São Lourenço do Sul, em decorrência do excesso de chuvas que atingiu o município em abril e que prejudicou principalmente o setor primário. No final de abril, o prefeito Daniel Raupp assinou o decreto, agora homologado pelo Estado, principalmente devido às perdas no setor primário, que passam de R$ 100 milhões.
O maior prejuízo é na safra de soja, com perda de 70% da produção, valor estimado em R$ 49 milhões. As culturas de fumo, milho e arroz também tiveram perdas significativas, assim como bovinos de leite, olericulturas e roticulturas. A infraestrutura da zona rural também tem prejuízos em estradas, pontes e bueiros, já que as chuvas de abril foram três vezes maiores que o previsto. A Prefeitura aguarda o reconhecimento de emergência do governo Federal.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados