Quarta, 24 de junho de 2026, 23:42h
Home Variedades
Depois de todas as adversidades enfrentadas, a administração municipal conseguiu a liberação de um projeto orçado em R$ 1 milhão para a pavimentação da avenida José Bonifácio.
A assinatura do convênio entre a Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e o poder executivo será realizada na terça-feira (7), às 11h, no saguão da Prefeitura Municipal. O projeto, elaborado pela Secretaria de Coordenação e Planejamento, comandada pela arquiteta Miriam Gonçalves, beneficia, além dos moradores da referida avenida, também toda a população da cidade e interior.
O trabalho se justifica pela importância da José Bonifácio na malha urbana, por ser um dos acessos à cidade. Além da pavimentação, a proposta também contempla drenagem pluvial e passeio no canteiro central, com acessibilidade e sinalização.
O prefeito César Brito “Cebinho” comemorou a conquista, já que foram quase três anos de trabalho no projeto, desde a: elaboração do pré-projeto; cadastramento no Ministério das Cidades; aprovação da proposta; tentativa de aprovação na Câmara Municipal de Vereadores; reenvio do projeto para nova avaliação da Câmara; aprovação no Tesouro Nacional quanto à capacidade de crédito da Prefeitura; até a assinatura do Convênio. “Queremos comemorar com todos os moradores da avenida José Bonifácio, e aproveito este momento para convidar a todos para o ato de assinatura do contrato, também aos que apoiaram e aqueles que contribuíram para mais esta conquista”, disse Cebinho.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados