Quarta, 24 de junho de 2026, 22:24h
Home Variedades
Uma reunião com a diretoria geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) tratou, na quarta-feira (8), sobre a construção da nova Ponte do Costa. A reunião, que pautou o único acesso asfáltico a Piratini, foi agendada pelo deputado estadual Adilson Troca (PSDB), a pedido do vereador Sérginho (PDT).
Em abril, o secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen, garantiu que a licitação para a obra seria lançada o mais breve possível. “Vamos continuar buscando informações e lutando para que tudo ande com a maior brevidade”, afirma Troca.
A nova Ponte deve ser construída com recursos das Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE). Além disso, uma emenda do deputado tucano incluiu verbas para a obra no orçamento do Estado. Além dos proponentes, participaram da audiência o vereador Gilson Rômulo Silveira Gomes (PP) e o vice-prefeito Vitor Ivan Gonçalves (PDT).
Autoridades políticas e empresariais do município dizem já ter perdido as contas de quantas reuniões trataram sobre o assunto e, em cada novo encontro, novas promessas foram feitas pelos representantes do governo do Estado.
Várias gestões se passaram e, com isso, o ceticismo da população piratiniense sobre o tema foi aumentado. Alguns acreditam ser utopia a nova travessia, enquanto outros mantêm esperanças para vislumbrar que a tão sonhada obra seja colocada em prática.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados